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Dúvidas sobre
empresa de serviços e suporte de TI

Contratos de Suporte de TI

  • Quando contratar uma empresa de suporte de TI?
    • O cliente poderá contratar uma empresa de suporte de TI a qualquer momento. Ao terceirizar o suporte de TI com a HELP, esse cliente poderá reduzir custos com salários e outros encargos trabalhistas. Isso, sem mencionar que uma equipe especializada em TI ficará à disposição para resolver eventuais problemas.

  • Posso contratar o suporte de TI com chamados ilimitados?
    • Sim! A HELP é uma empresa de suporte de TI experiente e oferece aos seus clientes a melhor forma de atendimento sob demanda. Alguns clientes da HELP optaram por contratar o suporte com chamados ilimitados.

  • Quais são os tipos de contratos?
    • A HELP oferece aos seus clientes um contrato de suporte de TI baseado em pacote de horas. Por exemplo: O cliente pode contratar 5 horas de suporte, e à medida que os chamados forem abertos, um sistema de gestão de atendimento contabilizará as horas usadas nas ocorrências até o consumo total das 5 horas.

  • A HELP oferece suporte de TI para pequenas empresas?
    • Sim, a HELP atende com excelência empresas de pequeno porte. Podemos classificar uma empresa como pequena (apenas como exemplo) quando possui um ambiente de TI composto por, por exemplo, 5 computadores operados por seus respectivos funcionários.

  • Atendimento presencial está incluso no contrato de suporte?
    • O atendimento presencial está incluso no contrato de suporte. O objetivo da HELP é garantir que todos os clientes tenham atendimento rápido em situações críticas. Por exemplo, uma impressora fora da rede ou um roteador desconfigurado. Para solucionar esses tipos de problemas, a HELP envia um analista experiente ao local.

  • Preciso de um analista técnico todos os dias na minha empresa. A HELP terceiriza mão de obra?
    • A HELP oferece mão de obra especializada diretamente na empresa do cliente todos os dias. É possível contratar um analista técnico de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (apenas como exemplo). Além do apoio integral do analista, uma equipe de TI multidisciplinar estará disponível para fornecer todo o suporte necessário, visando aprimorar ainda mais a rotina de trabalho.

Monitoramento de rede e Firewall

  • O que é monitoramento de rede?
    • O monitoramento de rede é uma das boas práticas de TI oferecidas pela HELP aos seus clientes, com o objetivo de manter todos os dispositivos da infraestrutura funcionando adequadamente. A HELP conta com uma equipe dedicada para monitorar o funcionamento de servidores, computadores, a qualidade do tráfego de rede, verificar a velocidade da internet, realizar a conferência do backup, entre outras responsabilidades.

  • Na minha empresa alguns sites precisam de bloqueio. Como resolver?
    • Seguindo as boas práticas de TI, a HELP possui conhecimento técnico para a implementação de Firewall com regras de navegação e filtros de conteúdos. Basta o cliente indicar quais sites estão na lista de bloqueio, e rapidamente o Firewall é configurado de acordo com as especificações fornecidas.

  • Qual é a função do Firewall?
    • O Firewall desempenha um papel crucial como medida de defesa para proteger a entrada de dados quando o usuário está conectado à internet. Além de sua função defensiva, ele também executa o balanceamento de links de internet. Por exemplo, se uma empresa utiliza dois provedores de banda larga (Vivo e Net), e um deles enfrenta uma interrupção de serviço, o Firewall automaticamente ativa a segunda opção, assegurando que os computadores permaneçam online e garantindo a continuidade da conexão.

Serviços de TI

Backup em nuvem

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Contratos de suporte disponíveis para empresas de pequeno, médio e grande porte. Orçamentos personalizados conforme suas necessidades e o tamanho da sua estrutura!

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